quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ARRISQUE-SE .


Grande pergunta: Porque esquecemos?
Com certeza, você já se perguntou: como pude esquecer alguém tão importante? Ou: como pude esquecer o que vivemos?
Enfim, eu não acredito no esquecimento. O esquecimento é matar suas memórias, é apagar suas histórias, os atencedentes do seu EU atual. Por isso me custa entender por que as pessoas se vão e por que as coisas acabam ou mudam.
A verdade é que acredito firmemente que sempre fica algo e sempre levam algo e eu posso garantir que ninguém se esqueceu de você, que você está na memória de muitas pessoas. Mesmo que a vida continue, mesmo que o mundo gire e não pare, as marcas que as pessoas deixaram em você nunca irão embora. E as marcas que você deixar nas pessoas, procure que sejam positivas para que, mesmo muito dentro delas, tenham uma boa história...Mesmo que eu ache que o esquecimento não existe 100%, creio que nós, humanos, guardamos muitas coisas importantes na caixa de nossa alma para que não nos machuquem, para que não nos descubram, para que não nos doa ou para não enfrentar...
Me dei conta de que ninguém, nenhum ser humano, pode esquecer sua história, e que não vale a pena tratar de esquecer. Pelo contrário, temos que aprender e agradecer à vida por viver, por chorar, por sentir, por rir, por compartilhar, por cair (e por nos levantar) e viver intensamente... É isso que vale a pena, ARRISCAR e ser você mesmo sem se preocupar se vai ser lembrado ou não, ter a certeza de que você sempre deu o melhor, de que você se entregou ao máximo...

Lembre-se: cada coração é um mapa, ninguém pode ocupar seu lugar, porque é só seu e sempre existirá alguém que vai se lembrar de você.

' paixão termina , o amor não !

O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010


' Eu amo o teu jeitinho de me olhar, de falar comigo, amo os seus ciúmes, amo suas chatisses, suas manias..a tua preocupação comigo me encanta, o teu jeito de ser eu admiro, a sua alegria contagia, amo seus defeitos e suas qualidades! Você me conhece como ninguém, atura meu mal-humor, minha tpm, minhas chatisses..e eu só tenho que te agradecer por ser quem você é, e por sempre tentar melhorar. Você não tem idéia do quanto você me orgulha a cada dia que passa, eu cresci contigo, ou melhor nós crescemos juntos! Foram tantas brigas, tanta coisa dita, tanto orgulho que nos fez perder minutos importantes de nossas vidas, mas apesar de tudo hoje estamos aqui, temos muita coisa ainda pra viver nas nossas vidas e mesmo o futuro sendo incerto demais eu tenho certeza que eu vou estar com você e você vai estar comigo sempre! Afinal amor de verdade, a gente não encontra todo dia..e quando encontra fica guardado a sete chaves no coração ,eu não me arrependo de nada do que eu fiz até hoje, porque tudo foi aprendizado..enfim o dia a dia pode nos separar, e no futuro restar só saudade e lembrança de tudo vivido, mas eu tenho certeza que tanto você quanto eu vamos poder lembar e dizer :valeu a pena! Pois tudo que é feito por amor, vale a pena..independente de tudo eu to do seu lado sempre, onde você esteja não esqueça disso, EU TE AMO MUITO ♥

O amor !


o amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciumes, não se ufana,não se ensoberbece,não se conduz incovenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade, TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA E TUDO SUPORTA, o amor JAMAIS acaba!

' Quem sou eu ?

..Eu vivo para saber.
Há coisas que leio sobre mim que iluminam ainda mais as minhas opções, sobretudo quando dizem o absolutamente contrário do que sei sobre mim mesma. Reduções simplistas, frases apressadas, mal feitas..
Eu reajo. Fico feliz com os elogios que recebo, vozes ocultas que não publico, e faço das afrontas um ponto de recomeço. É neste equilíbrio que vou desvelando o que sou e o que ainda devo ser, pela força do aprimoramento.
Eu, vista pelo outro, nem sempre sou eu mesma. Ou porque sou projetada melhor do que sou ou porque projetada pior. Não quero nenhum dos dois. Eu sei quem eu sou. Os outros me imaginam. Inevitável destino de ser humano, de estabelecer vínculos, cruzar olhares, estender as mãos, encurtar distâncias.
Somos vítimas, mas também vitimamos. Não estamos fora dos preconceitos do mundo. Costumamos habitar a indesejada guarita de onde vigiamos a vida. Protegidos, lançamos nossos olhos curiosos sobre os que se aproximam, sobre os que se destacam, e instintivamente preparamos reações, opiniões. O desafio é não apontar as armas, mas permitir que a aproximação nos permita uma visão aprimorada.No aparente inimigo pode estar um amigo em potencial. Regra simples, mas aprendizado duro.
Mas ninguém nos prometeu que seria fácil. Quem quiser fazer diferença na história da humanidade terá que ser purificado nesse processo. Sigamos juntos. Mesmo que não nos conheçamos. Sigamos, mas sem imaginar muito o que o outro é. A realidade ainda é base sólida do ser.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

' Respostas

Posso parecer feito de certezas, quando, na verdade, não passo de uma pessoa cheia de dúvidas. Mas são essas dúvidas que me guiam atrás de respostas. E o que eu digo aqui, eu aprendi durante essas buscas infindáveis. Quantas vezes acabei encontrando uma pergunta ainda mais inquietante, quando tudo o que eu queria era uma resposta curta e certeira. Não há. Nunca houve. Algumas delas o espelho me conta, quanto a outras, me dá somente dicas confusas. E tem também aquelas que são tão complicadas que eu nem sei por onde começar a perguntar. E é por não ter respostas para tudo que eu acabo escrevendo pra mim mesmo essas perguntas. Um dia eu vou saber responder. E vou escrever na minha alma, para que todos leiam por detrás dos meus olhos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Abra a FELICIDADE .


Certo dia, ele resolveu ligar para a felicidade. Pensou até que o custo seria bastante alto, até porque, não sabia onde a Dona Felicidade estava, mas imaginava ser um mundo bem distante. Quando a Felicidade atendeu, foi logo dizendo: "Ei, pra que tanta preocupação? Eu sou a felicidade, não vou te fazer mal. Não permito que me interroguem! Sou contra qualquer tipo de especulação ao meu respeito e contra os excessos de 'porquês'"
Ele ficou confuso com a dureza desse 'estado', mas ela logo complementou:
"Estou cansada de ser tão procurada através de meios artificias. Creio que ligou à minha procura, quer que eu fique aí junto a você, não é mesmo? - Ele deu resposta afirmativa, e só - Pois bem, digo que não estou ausente, e se sente isso, a culpa é inteiramente sua. Quantas vezes quis está ao seu lado e você se preocupando apenas com 'o que irá acontecer amanhã', me perco em números quando tento contar as vezes que ficou remoendo os arrependimentos e culpas mal resolvidas. Aí fica difícil de EU te querer ao meu lado!
Poxa vida, eu sou a felicidade! Eu gosto de amores verdadeiros, de conversas gostosas, gosto de perdões sinceros, de sorrisos e risos desmedidos de verdade, eu gosto de portas! Portas abertas... E se pensas que não acompanho a tristeza, está enganado! Ela é fruto dos meus puxões de orelha! Mas sempre depois dela, exagero na dose de aprendizagem e você sem perceber escala degraus e degraus em evolução.
Se não consegue esquecer 'ela' procure-a, se o amanhã é tão decisivo, se machucou alguém, se precisa melhorar... ENTÃO ME PROCURE!
Mas pra essa procura, nem precisa me ligar... seus músculos têm de estar sempre relaxados, o sorriso ser frouxo, o medo tem que passar bem longe de você - afinal, a coragem é 'característica-mor' de quem me quer, e as suas portas têm de estar sempre abertas! Confesso que muitos vão te fazer sofrer, mas como estou sempre ao seu lado, quando quiser e se permitir, eu vou te abraçar e pode ter certeza, você não vai querer me largar..."